GESTÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA

GESTÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA

  • Data:  28 de Agosto 
  • Hora: 18:00 
  • Local: Transmissão ao Vivo por meio de link online
  • Palestrante: Ramón Perez Arias Filho, Tércio Garcia e Marcus Mingoni
  • Evento Gratuito

Sobre o evento: 

Painel com três CFOs de empresas diversas para debater sobre principais ações de gestão financeira foram tomadas nos últimos meses, com os desafios de lidar com retração econômica por conta da pandemia de COVID-19.

  • Ramón Perez Arias Filho
     
    Graduado em Administração de Empresas pela FEA – USP e com MBA em Finanças Corporativas. Desde 2016, atua como diretor financeiro e de relações com Investidores da Tegma Gestão Logística. Atuou na Rhodia Brasil de 1988 a 2001, nas áreas de Fusões e Aquisições (na França), Planejamento e Tesouraria, chegando ao posto de Tesoureiro para a América Latina. Exerceu o cargo de diretor administrativo e financeiro da VBC Energia S.A. de 2001 a julho de 2006. Atuou como diretor financeiro e de Desenvolvimento de Novos Negócios da Coimex Empreendimentos e Participações Ltda. no período de 2006 a 2014. Ocupou o posto de CEO do Grupo Encalso Damha de 2014 a 2015 e, por último, entre 2015 e 2016, foi sócio-diretor na Praxys Consultoria Financeira & Negócios.
     
  • Tércio Garcia
     
    Possui graduação em Ciências Contábeis além de MBA pela Florida International University, EUA. É certificado como CFO (BR)® pelo Ibef-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Atualmente, é vice-presidente de Finanças, CFO para a América Latina da Cengage, multinacional norte-americana de Soluções Educacionais, que inclui a National Geographic Learning. Tem passagens por HP e Kodak, possui experiência internacional e dedica-se sempre à criação de valor e à promoção do equilíbrio dentro das organizações. Acredita profundamente no poder da educação e da inovação para um mundo melhor.
     
  • Marcus Mingoni
     
    Graduado em Administração pela FGV/SP, com MBA em Finanças. Atualmente, é CFO na Santos Port Authority. Executivo com ampla experiência na gestão estratégica de área financeira e administrativa e sólida vivência em companhia de capital aberto e operações de M&A.